links sobre o livro



textos online



        filme,televisão e radio

            Viagens de Gulliver FOI adpatado varias Vezes parágrafo filmes Televisão, e rádio:
  • Viagens de Gulliver (1992): Série de Televisão animada.
  • Albhutha Dweepu (2005): Um filme baseado malasiano NAS Viagens de Gulliver, estrelando Prithviraj e Mallika Kapoor.


 musica

    O compositor alemão Georg Philipp Telemann compos UMA suíte n º Violinos, uma "Suite de Gulliver". Os Cinco Primeiros Movimentos São "Intrada", "Chaconne da liliputianos", "Gigue da Brobdingnagians", "Devaneios do Laputians e seus flappers atendente" e "Loure do bem-educado Houyhnhnms & Wild dança dos Yahoos indomada ". Telemann compos in suíte ESSE 1728, apenas Dois Anos epidêmico uma Publicação do Livro. Recentemente, UMA version Eclética Dessa suíte e FOI COMPOSTA gravada 2008) Pelo Músico (e PRODUTOR italiano Andrea Ascolini
  • Uma das banda de funk popular No More Kings'canções mais populares, "Leaving Lilliput", é uma releitura da primeira viagem de Gulliver.
  • Em Sereno, um álbum de cantora pop espanhol Miguel Bosé, ele tem uma música em referência a Gulliver intitulado Gullever.
  • Folk psicadélico da banda britânica The Yellow Moon Bandestréia s '(2009) álbum foi intitulado "Viagens em vários remoto Nações do Mundo"em uma referência ao livro de Swift e os que vão e eclética mistura de sons e influências no álbum. A banda do guitarrista Rudy Carroll também comentou que ele viveu em uma casa chamada "Lilliput", quando ele era criança.